Vamos treinar Capoeira?
A capoeira talvez seja a expressão do que há de mais brasileiro em termos de atividade física, já que se trata de uma luta criada no Brasil. Isso é tão significativo que no exterior a capoeira é conhecida como “brazilian martial art”, ou arte marcial brasileira. Por ser praticada em grupo e acompanhada de música constante que impõe ritmo aos movimentos, muitas pessoas a confundem com um jogo ou algum tipo de dança, mas como já disse Mestre Pastinha: “Capoeira Angola é, antes de tudo, luta, e luta violenta”.

A Capoeira e uma importante ferramenta de inclusão social que está inserida nas periferias de todas as cidades do Brasil com alto risco de vulnerabilidade social; através de diversos Profissionais da Capoeira, dentre eles (Monitores, Formadores, Estagiários, Instrutores, Graduados, Professores, Mestrando, Contramestre e Mestres) que levam essa arte de forma autônoma e voluntária, ou seja, por conta própria, sem ajuda das iniciativas privadas e públicas.
Mesmo sem apoio destas instituições a Capoeira vai resistindo com o passar dos anos e fazendo um grande papel de arte para inclusão social (Inclusão social é o conjunto de ações que garante a participação igualitária de todos na sociedade, independente da classe social, da condição física, da educação, do gênero, da orientação sexual, da etnia, entre outros aspectos.)
A Capoeira traz consigo diversos benefícios:
📌Atende públicos de todas as idades;
📌Ajuda na liberação do estresse do dia
Comentários
Postar um comentário